EMBRAPII e Agência Suíça de Inovação selecionarão propostas de projetos de inovação 20/01/2020 - 12:00

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Agência Suíça de Inovação (Swiss Innovation Agency – Innosuisse) vão selecionar propostas de projetos conjuntos de inovação entre empresas brasileiras e suíças. O lançamento da chamada pública será no dia 10 de fevereiro de 2020, com prazo para a submissão das pré-propostas até 20 de abril de 2020.

Chamada – A chamada bilateral para projetos conjuntos de inovação busca promover parcerias constituídas por empresas inovadoras e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) de pesquisa da Suíça e do Brasil com o objetivo de estimular o engajamento em projetos de cooperação científica e de inovação.

As propostas devem apresentar projetos cooperativos de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação (PD&I), desde a prova experimental de conceito até os testes de tecnologia demonstrada em ambiente relevante, levando a produtos ou processos técnicos, que são consideravelmente diferenciados daqueles existentes no mercado em relação as suas funções ou a quaisquer outros recursos, bem como forneçam valor agregado econômico, social ou ambiental.

Valor agregado – Além disso, a cooperação entre empresas brasileiras e suíças e ICTs deverá resultar em valor agregado, que não poderia ser alcançado somente em um dos países. Deverá também conduzir ao intercâmbio de conhecimentos e expertise, formação de parcerias duradouras e contribuir para a ampliação das oportunidades de mercado.

As habilidades e expertise dos parceiros suíços e brasileiros devem ser complementares e os resultados do projeto devem criar valor agregado para os participantes de ambos países. O financiamento bilateral a ser ofertado estará sujeito às regras de financiamento da EMBRAPII e da Innosuisse.

Temas – A chamada será aberta a todos os temas, sendo especialmente recomendadas as seguintes áreas: Biotecnologia e Tecnologia Médica; Agricultura e Produção de Alimentos; Indústria 4.0; Tecnologias de Informação e Comunicação; Energia & Água; Cidades Sustentáveis; Inovação Social e Cultural e Digitalização.

Para informações complementares, basta acessar o endereço eletrônico: swisscam.com.br/embrapii-e-innosuisse-selecionarao-em-2020-propostas-de-projetos-de-inovacao/.

Contatos
Innosuisse: Andreas Gut – andreas.gut@innosuisse.ch – Tel: +41 58 466 54 67
EMBRAPII: Denise Neddermeyer – suiça@embrapii.org.br – Tel: +55 61 3772-1020