Ministério da Saúde oferece cursos online para profissionais e pesquisadores da saúde 06/01/2022 - 15:51

O Ministério da Saúde (MS), prorrogou a disponibilidade, por tempo indeterminado, de cursos da plataforma UniverSUS Brasil. São capacitações para profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde e têm o objetivo de qualificar os colaboradores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa contribui para o desenvolvimento profissional na área da saúde por meio de ações inovadoras, promovendo conhecimento integrado e acessível. O ambiente virtual dos cursos está sob a coordenação da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES) e envolve diferentes áreas de atuação.

São elas: Prevenção e Papel dos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) na Pandemia; Programa Bolsa Família na Saúde, Gestão de Projetos na Administração Pública, Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus (COVID-19) para ACS e ACE; Curso Vigiágua; Curso Gestão de Projetos da Administração Pública; Curso Tabulação Básica com Tabwin.

Atualmente, as três plataformas educacionais vinculadas ao Ministério da Saúde - AVASUS, UNA-SUS e UniverSUS Brasil - disponibilizam 406 cursos criados por redes colaborativas formadas por instituições de ensino superior, que oferecem capacitação à distância.

Para mais informações basta acessar os links:

UniverSUS

UNA-SUS

AVASUS