Secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes realiza visita técnica ao Tecpar 01/12/2020 - 09:27

O secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes (SEPL), Valdemar Bernardo Jorge, realizou uma visita técnica ao Tecpar, nesta segunda-feira (30), para uma reunião com a Diretoria Executiva para detalhamento das iniciativas do instituto para a atração de novos negócios e geração de empregos no Paraná.  

Durante a reunião, o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, e os demais diretores apresentaram os avanços realizados na atual gestão e detalharam as perspectivas para o próximo ano em cada uma das áreas de atuação do Tecpar.

“Ao mesmo tempo que mantém sua atuação forte na área da saúde, o Tecpar tem investido na diversificação e novos projetos que estejam alinhados à vocação do Paraná como polo de inovação com foco no desenvolvimento regional. A atuação do instituto se dá por meio de parcerias com a inciativa privada, com o Governo Estadual e Federal e com ações de fomento ao empreendedorismo e à economia circular”, ressaltou Callado.

O secretário destacou o potencial produtivo e a boa reputação do Tecpar junto ao mercado, e incentivou o fortalecimento de pesquisas em inovação, bio e agrotecnologia, áreas nas quais o Paraná se destaca nacionalmente. “Fiquei admirado com as expectativas de bons negócios da incubadora, dos editais de chamamento e de novas oportunidades do instituto. O Tecpar tem um excelente parque fabril, muito conhecimento, tecnologia e um capital humano muito forte. O Governo do Estado conta muito com o Tecpar para a criação de novas tecnologias, ajudando para que o Paraná possa avançar e gerar empregos”, pontuou o secretário.

Após a reunião, o grupo realizou uma visita técnica no câmpus CIC para conhecer algumas das unidades de negócio do instituto.

PRESENÇAS – Participaram da reunião os diretores do Tecpar Carlos Gomes Pessoa (Tecnologia e Inovação), Iram de Rezende (Industrial da Saúde), Lindolfo Luiz Junior (Novos Negócios e Relações Institucionais) e Marcos Bonoski (Administração e Finanças), além da chefe de gabinete da secretaria, Mira Graçano, e Thiago de Angelis, coordenador de Informação e Gestão Estratégica da SEPL.