Tecpar apresenta suas ações na sede da OPAS no Brasil 23/11/2021 - 12:33

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, e o diretor Industrial da Saúde, Iram de Rezende, realizaram, nesta segunda-feira (22), uma visita à sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília, para apresentar as atividades do instituto.

Na ocasião, os dirigentes do Tecpar foram recebidos pela médica Socorro Gross, representante da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, além da sua equipe. A OPAS atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas e é a agência especializada em saúde do sistema interamericano. O organismo internacional oferece cooperação técnica em saúde a seus países membros, combate doenças transmissíveis e doenças crônicas não transmissíveis, bem como suas causas, e fortalece os sistemas de saúde e de resposta ante emergências e desastres.

O diretor-presidente do Tecpar ressalta a importância da visita para o instituto. "Como instituto de ciência e tecnologia, com 81 anos de experiência na área da saúde, é fundamental o relacionamento com instituições globais, como a OPAS. Foi um momento importante para apresentar as atividades em que o Tecpar é referência e estreitar a relação com o braço da OMS para as Américas", destaca Callado.