Tecpar certifica indústria que atende setor automotivo com ISO 9001 18/10/2021 - 09:37

O Tecpar Certificação entregou nesta sexta-feira (15) a Certificação de Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 para o Grupo Tecno, formado pelas empresas Tecno Plating (tratamento de superfícies e manutenção industrial) e Tecno Coat (revestimentos especiais). Localizada em Curitiba, a indústria produz equipamentos para pintura industrial atua nos setores metal-mecânico, moveleiro e automotivo.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destacou que o instituto apoia as instituições na obtenção de certificação nas mais diversas áreas, com foco na melhoria contínua de toda cadeia produtiva. “Com seu corpo técnico de excelência, o Tecpar oferece a certificação para que o cliente possa comprovar que utiliza métodos e ferramentas de gestão que possibilitam ganhos de eficiência e resultados”, ressalta.

O grupo foi representado pelo gerente comercial, Jeferson Osinski, e pelo gestor de Qualidade, Aurélio dos Santos. O gerente comercial do grupo Tecno destacou a importância da certificação como documento que comprova a seriedade e a confiabilidade dos serviços prestados pela empresa. “É uma conquista importante para abrir um leque de novos clientes e fornecedores e ampliarmos o atendimento à indústria automotiva”, disse Osinski.

Santos elogiou o atendimento recebido pela equipe do Tecpar e destacou a agilidade no processo. “Já conhecia os serviços do Tecpar e mais uma vez pudemos comprovar a agilidade em todo processo de certificação, muito mais claro e rápido”, afirmou o gestor de Qualidade do grupo Tecno. 

A certificação a NBR ISO 9001 é a norma internacional de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente.  A certificação concedida ao Grupo Tecno é válida para o escopo de prestação de serviços técnicos de tratamento de superfícies em peças metálicas.

PRESENÇAS – Participaram da reunião, além do diretor-presidente do Tecpar e dos representantes do Grupo Tecno, o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa; a gerente do Tecpar Certificação, Tânia Carvalho; e o coordenador da área de sistemas de gestão do Tecpar Certificação, Nilo Agottani.