Tecpar discute propostas para área de inovação e biotecnologia em Maringá 22/09/2021 - 13:28

O Tecpar recebeu, nesta terça-feira (22), o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli. Ele participou de uma reunião com o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado e o diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Pessoa, para tratar de temas relacionados à pauta de inovação e biotecnologia da cidade.

Jorge Callado reforçou o interesse do Tecpar em apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento regional, especialmente em questões estratégicas como tecnologia e inovação.

“A cidade de Maringá possui um polo de tecnologia promissor e diversas iniciativas que podem ampliadas e fortalecidas com o apoio do Tecpar. Colocamos as soluções tecnológicas, a estrutura e a expertise do nosso corpo técnico à disposição do município para possíveis parcerias”, afirma Jorge Callado. 

Segundo Cordiolli, a reunião foi muito proveitosa, uma vez que o Tecpar tem mantido contato permanente com o município e está sempre a par das pautas de inovação da cidade.

“Estamos trabalhando parceira para efetivarmos o Bioparque Tecpar em Maringá, que tem sido um esforço conjunto para impulsionar um novo ciclo desenvolvimento econômico da cidade, com indústrias limpas e alto valor agregado”, disse o secretário.

A reunião tratou ainda da cooperação na área de energia-fotovoltaica e sustentabilidade e das possibilidades de aproximação do hub de inovação de Maringá com o Tecpar. O Tecpar também propôs ao município a possibilidade de certificação de ativos de sequestro / retenção de carbono.