Tecpar firma parceria para pesquisa e desenvolvimento de produtos naturais 21/12/2021 - 15:39

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), firmou nesta terça-feira (21), uma parceria com a empresa de biotecnologia natural Beeotec Holding, com o objetivo de fortalecer a pesquisa e desenvolvimento de produtos naturais e ecologicamente corretos no Paraná.  O memorando de entendimentos foi assinado pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, e pelo CEO da Beeotec, Erlei Guimarães.

A partir do acordo, as empresas trabalharão na elaboração de ações conjuntas especialmente na realização de testes na linha de produtos baseados nas formulações à base de própolis e óleos essenciais da biodiversidade brasileira patenteados pela Beeotec.
"O Tecpar, como laboratório público oficial, estuda novas oportunidades para ações conjuntas em Pesquisa e Desenvolvimento para ampliar seu portfólio e se consolidar como polo de inovação no Paraná e no Brasil", observou Jorge Callado. 

A parceria entre o Tecpar e a Beeotec busca fortalecer os setores de bem-estar humano e agrícola, especialmente na área de fitossanindade - conceito utilizado para classificar a proteção de plantas ao ataque de pragas e doenças que atingem sua saúde. As ações desenvolvidas também têm como foco o apoio à produtividade na lavoura no Paraná, além de avaliar as ações necessárias para o cumprimento dos protocolos regulatórios. 

Também participaram da reunião o diretor Industrial da Saúde do Tecpar, Iram de Rezende, e o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Gomes Pessoa.

GALERIA DE IMAGENS