Tecpar registra recorde de 500 dias sem acidentes de trabalho 04/01/2022 - 14:48

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) iniciou o ano de 2022 com um marco importante: o recorde de 500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento, conquistados até esta terça-feira (04). Este resultado reforça a cultura de prevenção e segurança da empresa, que valoriza e estimula comportamentos e ambientes seguros.

O placar está sinalizado na entrada do portão dos fundos do Instituto, para que todos os colaboradores fiquem atentos e participem desta campanha permanente. As ações de conscientização contam com o esforço conjunto do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que trabalham juntos para prevenir doenças e acidentes no local de trabalho.

Para isso, orientam os colaboradores a respeito de normas de segurança necessárias para o desenvolvimento das suas atividades, reforçando a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC), sempre com o objetivo principal de atingir o marco de zero em número de acidentes no trabalho.