Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste conhece soluções do Tecpar para os municípios 01/03/2023 - 13:49

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, recebeu, nesta terça-feira (28), representantes da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná. Eles vieram ao instituto para conhecer as soluções oferecidas pelo Instituto nas áreas de tecnologia e inovação e estudar possíveis parcerias.  

Fundada há 23 anos, com sede em Francisco Beltrão, a Agência abrange 42 cidades, e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento e a integração da região.  

“O Tecpar trabalha alinhado com os municípios, para atender as demandas locais de acordo com suas características. Estamos à disposição para estabelecer parcerias que possam fortalecer o desenvolvimento regional, por meio de nossos serviços e soluções tecnológicas” destacou Jorge Callado.

O presidente da associação, Rogério Borges Sidral, explicou que o grupo veio conhecer melhor a atuação do Tecpar. Segundo ele, a Agência de Desenvolvimento pode ser um braço do Instituto na região Sudoeste, levando novas oportunidades para os municípios.

“São várias frentes de trabalho em que podemos atuar em conjunto. Um exemplo é a área de orgânicos, e nós não tínhamos o conhecimento dessa oportunidade. Esta é uma demanda urgente para os produtores da nossa região, já que os produtores certificados poderão fornecer de alimentos para a merenda escolar do Estado”, destacou.  

Também participaram da reunião o diretor executivo da associação, Adriano Radaeli, a diretora jurídica, Fabrine Antonello, e o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa.

GALERIA DE IMAGENS