Ouvidoria
Este é um canal isento e ético na interlocução com a sociedade, visando o aprimoramento institucional e a ampliação da gestão participativa. O objetivo principal é defender os direitos e interesses de seus públicos, interno e externos, bem como a melhoria da qualidade dos serviços/produtos.
Nossa atribuição é receber e examinar as manifestações dos cidadãos relativos a serviços/produtos do Tecpar e encaminhá-las às unidades pertinentes, garantindo o retorno aos interessados e aprimorando a gestão da empresa.
Importante: O Tecpar recebe denúncias anônimas e dá encaminhamentos, desde que haja elementos mínimos que permitam a apuração dos fatos (fotos, vídeos, documentos entre outros). Neste caso a Ouvidoria não terá como enviar a resposta. Você pode também solicitar sigilo na apuração da sua manifestação.
- Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
- Atendimento telefônico: 0800 6432 346 ou (41) 3316-3004 (WhatsApp)
- E-mail: [email protected]
- Por carta ou pessoalmente: Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775, CIC, Curitiba-PR - CEP: 81350-010
Registre aqui sua manifestação
A Rede de Ouvidorias (Orientação nº 01/2016) estabelece cinco tipos de manifestações. Veja quando utilizar cada uma:
- SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços do Tecpar
- ELOGIO: Se você foi bem atendido e está satisfeito com o atendimento ou com o serviço/produto do Tecpar, procure a Ouvidoria e registre seu elogio
- SOLICITAÇÃO: Se você necessita de um atendimento ou a prestação de um serviço ou providências por parte do Tecpar. Por exemplo, você pode solicitar que um servidor participe como palestrante em um evento
- RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação, criticar ou relatar ineficiência com um atendimento ou serviço/produto do Instituto. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não obteve resposta
- DENÚNCIA: Se você quer relatar irregularidades ou indício delas na administração do Tecpar, como o descumprimento de obrigações ou deveres da instituição, desvios de conduta ética ou moral e sinais de corrupção.
Acompanhe as manifestações do Tecpar:
De janeiro a março de 2023 foram recebidas 22 manifestações. Das solicitações 11 (onze) foram classificadas como trotes.