Comitê Gestor da Inovação do Tecpar realiza reunião após reestruturação na área 28/09/2021 - 13:10

O Comitê Gestor da Inovação do Tecpar se reuniu, nesta terça-feira (28), no primeiro encontro após a reestruturação das ações de apoio à inovação e ao empreendedorismo tecnológico. Neste mês, com o redesenho organizacional do Tecpar, a Agência de Inovação e Incubadora Tecnológica do Tecpar passaram a integrar a Diretoria de Tecnologia e Inovação.

O Comitê Gestor da Inovação constitui-se como um fórum consultivo de orientação às unidades do instituto, na implementação das diretrizes de gestão da Política de Inovação do Tecpar.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, salientou a transversalidade das atividades de inovação no instituto. "O Tecpar é uma casa que faz inovação há 81 anos e a inovação é transversal. Por essa razão, o comitê tem membros que representam todas as diretorias", explicou.

O presidente do Comitê e diretor de Tecnologia de Inovação, Carlos Pessoa, destacou que uma das principais ações do comitê será a atualização da Política de Inovação do Tecpar. "O comitê, multidisciplinar, tem expertise para rever o papel do comitê e para buscar novas oportunidades de parcerias para o instituto, com base na Lei de Inovação e com atualização da Política de Inovação do Tecpar", salientou.

Fazem parte do Comitê Gestor da Inovação do Tecpar, além do diretor de Tecnologia de Inovação, Carlos Pessoa, Marcus Zanon, assessor da Presidência; Marco Netzel, do Centro de Tecnologia de Materiais; Euclídes Camargo, do Centro de TIC; Ana Paula Lappas Gimenez Sbalqueiro, da Diretoria Industrial da Saúde; Arnaldo Rogério da Fonseca, da Diretoria de Administração e Finanças, Rosana Malheiros Gaertner, da Procuradoria Jurídica; Rogério de Oliveira, da Agência de Inovação; e Livia Regina Nogueira dos Santos, do Centro de Informações Tecnológicas.