Conselho de Administração realiza visita técnica e reunião mensal no complexo laboratorial do Tecpar 27/10/2022 - 13:02

Membros do Conselho de Administração do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realizaram, nesta quinta-feira (27), a sua reunião mensal no complexo laboratorial do Bloco B. Antes da reunião do CAD, os conselheiros e conselheiras realizaram uma visita técnica ao complexo, que foi modernizado na atual gestão.
A ideia de realizar a reunião no Bloco B, segundo o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, foi para que os conselheiros pudessem conhecer o espaço e também como forma de valorizar os serviços tecnológicos realizados pelo corpo técnico. "Com o apoio do Conselho de Administração, realizamos uma grande modernização do nosso complexo laboratorial, com novas áreas de laboratórios e novos equipamentos, com a finalidade de atender os novos projetos e as novas demandas do Tecpar", observou o diretor-presidente.
O diretor-presidente do CAD, Haly Abou Chami, salientou que a iniciativa de visitar o Tecpar e realizar reuniões em diferentes áreas é uma oportunidade para os conselheiros conhecerem o instituto por dentro, para embasar a tomada de decisão. "Os conselheiros estão muito satisfeitos com as visitas, uma iniciativa do diretor-presidente Jorge Callado. Os conselheiros estão mais engajados e colaborando mais estrategicamente com a empresa. Pretendemos realizar outras reuniões como essa em outras áreas da empresa", pontuou.
A própria sala onde foi realizada a reunião do CAD foi entregue nesta etapa de modernização, realizada em 2021. À época, as obras contemplaram unidades do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente e do Centro de Tecnologia de Materiais, em uma área de cerca de 600 metros quadrados. Foram modernizados os laboratórios de análise de águas, de cromatografia, de análise de fertilizantes e corretivos agrícolas, de combustíveis lubrificantes e gás natural e o laboratório de ensaios químicos e metais.

GALERIA DE IMAGENS