Diretor-presidente empossa integrantes da CIPA para o biênio 2022-2023 05/10/2022 - 14:13

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, empossou, na última sexta-feira (30), a nova equipe de colaboradores que integrará a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), para o biênio 2022/2023.

Na solenidade, ele parabenizou os novos integrantes da CIPA e agradeceu a disponibilidade e dedicação dos membros da gestão anterior. Também reforçou que a Diretoria Executiva está à disposição para apoiar a comissão na melhoria da segurança no ambiente de trabalho.

“Temos uma equipe de cipeiros que nos orgulha muito. São colaboradores bem preparados e dedicados à esta função tão importante. Mas, para que eles desenvolvam um bom trabalho, é preciso que todos estejam envolvidos e comprometidos. Contamos com o apoio de todos vocês”.

Apoio para a nova gestão

O ex-presidente da CIPA, José David Sfendrych, agradeceu o apoio recebido da Diretoria Executiva e do Setor de Segurança do Trabalho, e destacou que a CIPA busca promover o bem-estar dos colaboradores, com foco na prevenção.

“Não devemos deixar de nos cuidar e cuidar um dos outros, para voltarmos para casa em segurança”, disse ele. “Encerramos essa gestão com o desafio de realizar a primeira Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho no formato presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foi um evento marcante e agradeço a todos os cipeiros e colaboradores que nos ajudaram”, concluiu.  

A nova presidente da CIPA, Allen Carolina dos Santos Costa, também reforçou a importância do trabalho conjunto. “Para mim é uma grande alegria fazer parte dessa comissão, é mais uma oportunidade de aprendizado com esse grupo de pessoas que promove a segurança, e que se estende para outras áreas da nossa vida. Nós estamos abertos para ouvir sugestões e contribuições, porque este é um tema que depende da colaboração de todos”, disse ela.

Membros

Os representantes eleitos pelos empregados que tomaram posse são: Andrea Cristina Uniczycki, como vice-presidente da Comissão, Rogério Luiz Andrade Nicolas e José Luiz Olkuszewski. Os colaboradores Wilton Fontes Ramos e Paulo Cesar de Jesus Decol são os suplentes.

Indicados pela Diretoria Executiva do Tecpar, os colaboradores empossados foram: Allen Carolina dos Santos Costa, como presidente da CIPA, Marta Oliveira Mendes e Vania P. de Moura Britto. Como suplentes estão Álvaro Floriano da Silva e Sylvio Marchione Machado Junior.

Do câmpus Araucária, os colaboradores designados para a CIPA foram Claudeci Dias do Prado e Marisa do Pilar Freire Reba, além da colaboradora Andressa Nova Lima, do câmpus Juvevê. 

Composição

Conforme a Norma Regulamentadora NR 05, a CIPA deve ser composta por representantes do empregador e dos empregados, ambos com a mesma quantidade de integrantes.

No Tecpar, a escolha dos representantes dos funcionários do câmpus CIC é feita pelos próprios colaboradores, por meio de eleição direta. Os quatro candidatos mais votados assumem como membros da comissão, enquanto que os demais integrantes serão colaboradores dos câmpus Juvevê e Araucária indicados pela Diretoria Executiva.

GALERIA DE IMAGENS