Diretoria Executiva entrega certificado de agradecimento aos voluntários da Brigada de Emergência 31/10/2022 - 13:29

A Diretoria Executiva realizou, nesta segunda-feira (31), um encontro com os brigadistas voluntários do Tecpar para agradecer o trabalho de prevenção desempenhado pela equipe em todas as unidades do instituto. Atualmente, 50 funcionários voluntariamente se credenciaram a participar das ações de combate a incêndio promovidas pela organização, sendo 40 no câmpus CIC, seis no Juvevê e quatro em Araucária.

Como forma de agradecimento, o diretor-presidente Jorge Callado e os diretores Iram de Rezende e Carlos Pessoa realizaram uma entrega de certificados aos colaboradores que atuam na brigada do Tecpar.

A reunião da Brigada de Incêndio foi realizada pelo Setor de Segurança do Trabalho, para alinhamento das necessidades de treinamento para os brigadistas e planejamento das ações do restante do ano e de 2023.

RESPONSABILIDADES - A Brigada de Incêndio é responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes, e também cuida das ações de prevenção, como a checagem dos extintores, saídas de emergência e outros itens.

Uma das funções da brigada de incêndio é o treinamento de toda a empresa para casos de evacuação, assim, em conjunto com a CIPA, ela deve promover o treinamento de evacuação padrão para qualquer sinal de fogo não controlado.

GALERIA DE IMAGENS