Em 2018, Tecpar implanta práticas para contribuir com sustentabilidade 28/12/2018 - 07:53

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) fecha o ano de 2018 com um balanço de conquistas em todas as suas áreas de atuação. No primeiro ano em que se tornou independente do Orçamento do Governo do Paraná, o Tecpar se reinventou e buscou novos negócios para manter-se em crescimento, sem deixar de se preocupar em contribuir com a sustentabilidade no Estado e no país.

Para fomentar a prática de voluntariado na empresa, o Tecpar lançou o Programa de Voluntariado Empresarial “Tecpar em Ação”, que vai formar e capacitar grupo de voluntários e promover chamada pública de instituições sociais para o fortalecimento de parcerias.

Para valorizar a cultura científica produzida no Paraná, o Tecpar, a partir da revisão de sua memória institucional, lançou o projeto do Espaço Memória, projeto criado para a valorizar a cultura científica paranaense.

Devido ao seu envolvimento na área de ciência e tecnologia ao longo de décadas, o Tecpar dispõe de vasto material que será disponibilizado à exposição – até o momento, cerca de 65 mil itens. O público-alvo será, além de colaboradores, clientes e parceiros, a comunidade escolar e científica.

Neste ano, o Tecpar passou a comunicar, na inauguração de suas obras e na implantação de suas ações, o selo que mostra qual dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), aquela atividade passa a atender.

“Atuamos, em 2018, buscando promover a qualidade de vida, conforme nos comprometemos no nosso Planejamento Estratégico, com ações que valorizem os colaboradores e a comunidade na qual a empresa está inserida. Nosso objetivo é cumprir sempre a nossa missão de realizar pesquisa, desenvolvimento e inovação, contribuindo para a sustentabilidade tecnológica e social do país”, afirmou Felix.