Empresa incubada apresenta proposta para cidades inteligentes 01/07/2021 - 16:29

Representantes da empresa incubada Metropolys estiveram no Tecpar nesta quinta-feira (01.07) para apresentar as soluções desenvolvidas pela startup, selecionada no mais recente edital da Intec. O CEO empresa, Carlos Silva e o diretor comercial, Erik Zatta, foram recebidos pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, que conheceu melhor o funcionamento do sistema desenvolvido pela Metropolys.

“A apresentação foi importante para aprofundar o conhecimento e a aplicabilidade desta plataforma, que oferece uma ampla gama de informações para auxiliar o gestor público na tomada de decisões. A partir desta reunião, serão definidos os próximos passos no processo de incubação junto à Intec”, comentou Jorge Callado.

PROPOSTA - O sistema integrado para gestão de cidades inteligentes desenvolvido pela empresa é capaz de integrar e monitorar diversos sistemas e bases de dados de um município. Pode, ainda, incorporar informações de sensores físicos das cidades, sejam eles relacionados à segurança pública, defesa civil, mobilidade urbana, entre outros. Desta forma, as demandas do município podem ser gerenciadas dentro da plataforma.

PRESENÇAS -  De maneira remota, também participaram da reunião o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Junior; o gerente da Agência de Inovação, Rogério Moreira de Oliveira; o gerente do Setor de Parque e Incubadoras Tecnológicas, Gilberto Lima; o gerente da Divisão Comercial, Arthur Pereira de Souza e Eduardo Correa, do setor de Gestão de Contratos.