Empresas incubadas apresentam suas tecnologias e soluções ao diretor-presidente do Tecpar 19/04/2023 - 14:57

Empresas da área da saúde incubadas no Tecpar participaram, nesta segunda-feira (17), de uma reunião com o diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, realizada na sede da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), no câmpus CIC.

Na ocasião, os representantes das startups Visi Nonni, Green Kaya Smart Lab e IJP Dispositivos Médicos apresentaram suas soluções e tecnologias ao novo diretor-presidente do Tecpar. Eles também detalharam os avanços e desafios na execução de seus projetos.

O diretor-presidente destacou o compromisso em fortalecer o trabalho da Intec, agregando novas parcerias que possam colaborar para o pleno desenvolvimento das empresas apoiadas pela incubadora. “Nosso objetivo é que todas tenham o mesmo êxito da nossa primeira incubada, que hoje tem ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque”, afirmou.   

Kloss também elencou algumas oportunidades de parcerias e de financiamentos que podem auxiliar as incubadas a alavancarem seus negócios. Um exemplo é Crédito Inovação, que vai disponibilizar até R$ 1 bilhão em linhas da Finep para o financiamento de micro e pequenas empresas que buscam investir em atividades inovadoras. A Fomento Paraná, o BRDE, e a cooperativa de crédito Cresol serão as operadoras do programa no Paraná.

INCUBADAS - A Visi Nonni é uma plataforma gratuita de fácil acesso, voltada para filhos, familiares próximos e responsáveis legais de pessoas idosas. O aplicativo tem funcionalidades como organização de agenda (consultas, exames, remédios), auxílio para encontrar profissionais, produtos e serviços voltados para idosos. Também permite programar e acompanhar atividades, além de contratar empresas e profissionais especializados para o atendimento em domicílio.

A proposta da Green Kaya Smart Lab, que possui expertise na área de tecnologia da saúde, é desenvolver um laboratório farmacêutico especializado em produtos à base de cannabis medicinal, com qualidade em toda cadeia de produção. Também prevê a criação de um centro de pesquisa e produção especializado em tecnologia e inovação, com foco em negócios voltados à indústria da cannabis medicinal.

A IJP é uma empresa curitibana da área da saúde que atua na fabricação, importação e distribuição de dispositivos médicos. A empresa tem o apoio da Intec para desenvolvimento do processo de fabricação nacional de um monitor portátil chamado de TOF-cuff. O dispositivo monitora o bloqueio neuromuscular de um paciente que for anestesiado, para que o médico tenha mais segurança durante uma cirurgia.

PRESENÇAS - Estiveram presentes a representante da Wânia Rodowanski, da Visi Nonni, José Zaleski, da Green Kaya Smart Lab, e da Jaques Francois Depocas, IJP Dispositivos Médicos.  

Também participaram da reunião o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa, o gerente da Agência de Inovação, José Ciro Costa de Assunção, o gerente da Intec, Rogério Moreira de Oliveira e colaboradores da Intec

GALERIA DE IMAGENS