Incubada do Tecpar participa de processo de aceleração em busca de investidores 11/09/2017 - 12:41
A Compracam Company, primeira empresa ingressante no campus de Jacarezinho da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), foi uma das selecionadas para participar do processo de aceleração da Aceleradora Hotmilk. Até o início de outubro, os empreendedores participam do programa na unidade de Londrina da aceleradora.
Os quatro sócios da Compracam, Pedro Domingues, Luís Samuel dos Santos, Rafael Macedo e Matheus Inácio, ingressaram no processo de incubação no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em novembro de 2016, com o objetivo de gameficar sistemas de gestão para microempreendedores individuais (MEIs).
Até agora, a empresa já desenvolveu os sistemas de gestão, que estão sendo utilizados por mais de 20 usuários. O próximo passo é realizar a gameficação dos sistemas. “Neste conceito, o cliente joga com as informações e isso o ajuda a gerir sua empresa como se estivesse jogando um videogame. É um mercado promissor e agora estamos em busca de investidores”, conta Pedro Domingues.
Agora, com o programa de aceleração da Aceleradora Hotmilk, da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), os empreendedores querem realizar melhorias nos processos da empresa. “A aceleração vai complementar o processo de incubação. Queremos, ao final da aceleração, ter acesso a um fundo de investimento para expandir no mercado e finalizar o processo de gameficação dos sistemas de gestão”, pontua Domingues.
Intec
Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem se candidatar a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho. São ofertadas vagas para a modalidade residente – quando a empresa fica nas dependências da Intec – e para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.
A Intec oferece também o programa de Incubação Verde, para acelerar o desenvolvimento de negócios sustentáveis e os pedidos de patentes de tecnologias verdes.
Ao longo de 28 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. No momento, oito empresas passam pelo programa da Intec, com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas: Vuk Personal Parts, Compracam, Provena, RR Import, Forrest Brasil Tecnologia, OrangeLife, Neurocel e E4R – Engineering for Rehabilitation.