Reunião de Diretoria Executiva é realizada no Bloco B para destacar atividades dos centros tecnológicos do Tecpar
27/07/2021 - 12:56

Os diretores do Tecpar realizaram a reunião da Diretoria Executiva desta semana no Bloco B, que passou por uma reestruturação da sua infraestrutura. Na reunião, realizada nesta terça-feira (27), os diretores destacaram a importância dos serviços prestados pelos laboratórios dos centros tecnológicos que atuam no Bloco B.

No Bloco B, em conjunto com o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), foi realizada a modernização dos laboratórios que prestam serviços tecnológicos.

Sete espaços passaram por melhorias em sua infraestrutura: os laboratórios de Análise de Águas, de Cromatografia e de Análise de Fertilizantes, do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente; e os laboratórios de Metalmecânica e de Combustíveis, do Centro de Tecnologia em Materiais; além do escritório do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente, que passou a contar com uma nova sala de reuniões – onde foi realizada a reunião de Diretoria Executiva nesta semana.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destacou a importância de estar com a Diretoria Executiva em outras áreas da empresa. "Assim como fizemos no câmpus Juvevê na semana passada, agora estamos realizando a reunião de Diretoria Executiva no Bloco B. O objetivo de fazer a reunião de forma itinerante é reconhecer o trabalho que é desenvolvido em cada área, cuja atuação é de fundamental importância ao Tecpar", pontuou.

Na ocasião, o diretor-presidente assinou duas resoluções conjuntas, entre Tecpar, Fiocruz e IBMP, para a criação de dois grupos de trabalho interinstitucionais: um voltado a estudos sobre Produção de Proteínas Carreadoras para utilização em vacinas de interesse da Fiocruz e outro para análise de implantação de um Centro de Saúde Pública de Precisão.

JUVEVÊ – Os diretores do Tecpar realizaram a reunião da Diretoria Executiva do dia 16 de julho no câmpus Juvevê. Na reunião, os diretores destacaram a importância dos serviços realizados pela Divisão de Controle da Qualidade e seus laboratórios ao instituto.

O câmpus do Juvevê abriga o laboratório do Tecpar que foi o primeiro do Sul do Brasil a ser credenciado pela União Europeia para realizar os exames sorológicos antirrábicos em animais. Com o credenciamento, o Tecpar pode fazer o Teste de Sorologia Antirrábica, que é uma exigência legal para que os animais possam embarcar para União Europeia. Essa concessão foi realizada pela agência francesa Anses-Nancy (laboratório de referência da UE).

Com o credenciamento na União Europeia, o Tecpar já está atendendo a demanda veterinária. Os testes são feitos pelo Laboratório de Ensaios in vitro da Divisão de Controle da Qualidade do Tecpar.

PRESENÇAS – Participaram da reunião de Direx, além do diretor-presidente, o diretor Industrial da Saúde, Iram de Rezende; o diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Pessoa; o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Junior; o diretor de Administração e Finanças, Marcos Bonoski; a Procuradora Jurídica, Adrianne Correia Pereira; a gerente do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente, Daniele Adão; e a gerente da Ouvidoria e Transparência, Suelen de Oliveira Rotta.

Últimas Notícias