Sesa recebe testes rápidos de empresa em parceria com o Tecpar 01/10/2020 - 08:23

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu 520 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 nesta quarta-feira (30). A doação foi realizada por uma empresa fabricante destes insumos em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

“É uma doação importante de uma empresa que quer transferir tecnologia para o Paraná e fez esse gesto de boa vontade para celebrar essa parceria através do Tecpar. Agora a Sesa vai utilizar esses kits no enfrentamento da pandemia para entendimento e confirmação do quantitativo de pessoas contaminadas”, afirmou o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior.

Segundo ele, os testes serão distribuídos o quanto antes. “Os testes não podem ficar parados, então a partir deste momento em que recebemos, vamos providenciar o envio até as regionais de saúde que posteriormente distribuirão aos municípios para que esta ajuda chegue o quanto antes até quem realmente precisa”, acrescentou.

TESTES RÁPIDOS – Desde o início da pandemia até agora, a Sesa já recebeu e distribuiu, 427.980 testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Informe Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (30), dos mais de 177 mil casos confirmados de coronavírus no Paraná, 16.755 foram diagnosticados e notificados através da realização de testes rápidos.

PRESENÇAS – Participaram da entrega o gerente da Divisão Comercial do Tecpar, Arthur de Souza, e o representante da empresa responsável pela doação, André Melo.