Tecpar apoia projetos de inovação e biotecnologia em Maringá 17/03/2022 - 16:10

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, recebeu nesta quinta-feira (17), o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, para tratar de temas relacionados à pauta de inovação e biotecnologia da cidade.

Jorge Callado destacou a longa parceria do Tecpar com a prefeitura de Maringá, e a contribuição do Instituto em projetos estratégicos nas áreas de saúde, tecnologia e inovação.

“O Tecpar está ao lado dos municípios, oferecendo sua estrutura e expertise para apoiar as pautas que contribuam para desenvolvimento tecnológico e econômico. É o caso de Maringá, que já se destaca como um dos grandes polos de inovação no Estado”, afirmou Jorge Callado.

Segundo Cordiolli, o Tecpar é um parceiro importante, contribuindo em um esforço conjunto para impulsionar um novo ciclo desenvolvimento econômico da cidade.

“A economia de Maringá está se renovando, se internacionalizando, e o Tecpar é um parceiro estratégico na instalação do bioparque em Maringá, porque ele abre a possibilidade de atração de empresas de biotecnologia”, disse Cordiolli.

COOPERAÇÃO – Em outra frente, o Tecpar trabalha em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) em ações de base tecnológica para fortalecer a pesquisa e a inovação no Paraná. As entidades possuem um termo de cooperação ampla, reunindo as principais áreas da Universidade e do Instituto.

A iniciativa busca unir o potencial científico produzido pelos professores e pesquisadores da UEM e os especialistas do Tecpar, no sentido de abrir possibilidades mútuas e fazer chegar ao setor produtivo, por meio da expertise do Instituto, inovações desenvolvidas na academia.

GALERIA DE IMAGENS