Tecpar apresenta ações para Superintendência Geral de Inovação 10/05/2022 - 14:29

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, recebeu, nesta terça-feira (10), o novo Superintendente Geral de Inovação do Governo do Estado do Paraná, André Telles, que é especialista em governos inteligentes e inovação. Eles trataram sobre as iniciativas e propostas para fortalecer e fomentar a inovação no Estado.

Jorge Callado apresentou os projetos de inovação desenvolvidas pelo Tecpar em diversas áreas. Ele também destacou importância de reforçar os laços com a superintendência. “Estamos trabalhando juntos nessa missão, que é tornar o Paraná o Estado mais inovador do país”, disse o diretor-presidente. 

Telles disse que acredita na união dos ecossistemas de inovação do Paraná e também destacou a importância da parceria com o Instituto.  “O Tecpar como um dos grandes atores relacionados à questão da inovação no estado. É um parceiro estratégico para todo o governo e vem trabalhando muito fortemente em algumas questões que foram elencadas durante a nossa reunião”, disse Telles.  

Uma das iniciativas tratadas na reunião é o edital que será lançado para encubar e acelerar startups na área de saúde. Telles reforçou que a superintendência vai oferecer total apoio e contribuir na divulgação da chamada pública, para que o ecossistema de inovação e as empresas que têm essa vocação no estado tenham a oportunidade de participar.

O diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa, também participou da reunião.