Tecpar apresenta ações para a Superintendência de Desenvolvimento Social e Econômico 04/04/2022 - 17:00

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, participou, nesta segunda-feira (04), de uma reunião com a Superintendente de Desenvolvimento Social e Econômico do Paraná (SGDES) e vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES), Keli Guimarães. Ligada à Casa Civil, a superintendência tem como atribuição a articulação com a sociedade civil organizada. 
Durante a reunião, foram apresentadas as ações ambientais e sociais desenvolvidas pelo Tecpar, e também foram elencadas as possibilidades de futuras ações conjuntas com a superintendência e o CEDES.
“Por meio de ações voltadas ao setor produtivo, apoio ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, o Tecpar apoia o desenvolvimento social e econômico do Paraná”, afirmou Jorge Callado. 
Keli destacou que Tecpar é um parceiro estratégico da SGDES para a implementação da Agenda 2030 no Paraná. Segundo ela, o Instituto inova nas ações voltadas a ESG no estado, seguindo a recomendação do governador em tornar o Paraná no estado mais inovador do Brasil.
“O Tecpar é referência na certificação de produtores rurais e outras certificações, além do importante trabalho voltado a ciência e tecnologia. Isso é motivo de muito orgulho para nós, que podemos contar com o Tecpar nessa caminhada”, afirmou a superintendente. 
INICIATIVAS - No ano passado, o Tecpar, em linha com o pioneirismo assumido pelo Governo do Paraná, lançou a sua Agenda ESG, apresentando seu planejamento para adoção de práticas responsáveis e sustentáveis.
Em 2019, O Tecpar firmou sua adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, (ODS) da Agenda 2030 da ONU, documento que foi assinado também pelo CEDES, responsável pela implementação da agenda ODS no Estado.