Tecpar apresenta edital de incubação para startups da área da saúde 24/05/2022 - 13:22

Gravação do evento segue disponível no YouTube

 

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) apresentou nesta terça-feira (24), em evento virtual, o edital do processo seletivo para startups paranaenses da área da saúde que queiram desenvolver ações para incubar suas empresas na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec).

Para o diretor de Tecnologia e Inovação do Instituto, Carlos Pessoa, a iniciativa faz parte da missão do Tecpar, que atua na área da saúde por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação. “O edital visa apoiar empresas do estado no processo de desenvolvimento de produtos tecnológicos e negócios", afirma.

Foram apresentadas quatro áreas prioritárias destacadas no edital: projetos voltados a modelos biológicos, imunobiologia, engenharia biomédica e engenharia de bioprodutos. Durante o evento, o gerente da Intec, Rogerio Oliveira, detalhou todos os tópicos do edital para apoiar o processo de inscrição.

“Esperamos receber muitas propostas voltadas à área da saúde, para que assim a gente consiga superar alguns desafios que a pandemia trouxe. Às vezes, faltam novos investimentos e tecnologias para complementar o processo de melhoria do setor, e é nisto que queremos contribuir”, disse.

O evento, que foi realizado no YouTube, pode ser visto na íntegra AQUI.

MODALIDADES – O edital oferece quatro vagas para a incubação na modalidade residente no câmpus Curitiba e cinco para não residentes. Na modalidade residente, a empresa é fisicamente instalada nas dependências do Tecpar em área exclusiva, utilizando sua infraestrutura e os apoios gerenciais e técnicos oferecidos pela Intec. As empresas incubadas na modalidade não residente atuam de modo virtual, mas também contam com os apoios gerenciais e técnicos e podem utilizar os serviços do complexo laboratorial do Instituto. Esta modalidade pode ser aplicada a empresa que, devido à natureza da atividade, necessite de proximidade junto ao seu mercado consumidor.

EDITAL – O processo seletivo se encerra no dia 20 de julho de 2022. Todas as informações sobre a participação estão disponíveis no edital de chamamento público, disponível AQUI.