Tecpar apresenta soluções à AMP para fortalecer desenvolvimento regional 06/05/2021 - 10:16

Para apresentar as soluções tecnológicas que o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) oferece aos municípios, o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, recebeu, nesta quarta-feira (5), o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Júnior Weiller. Durante a reunião, foram abordadas as diversas oportunidades de parceria que podem ser firmadas para fortalecer setores como indústria, agronegócio, segurança alimentar, segurança viária e produção agrícola familiar. 

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destacou que, sob orientação do Governo do Estado, o instituto valoriza e investe em ações locais, que fortaleçam o desenvolvimento regional. “O Tecpar está à disposição dos gestores municipais para oferecer e desenvolver soluções tecnológicas com o foco a fomentar o desenvolvimento econômico e oferecer assistência direta aos municípios”, afirmou.

Weiller, que também é prefeito de Jesuítas, no Oeste do Paraná, destacou que a reunião trouxe boas perspectivas. Segundo ele, a AMP está em contato com as principais autarquias e órgãos do Governo, em busca de parcerias que levem crescimento e melhorem a qualidade de vida da população.

“Nós sempre tivemos o Tecpar como referência e orgulho para o nosso Estado. Fomos muito bem recebidos e percebemos que podemos firmar uma grande parceria com o Tecpar. Saímos motivados e com uma perspectiva muito boa para formalizarmos políticas que venham trazer benefício para o Paraná, seus municípios e munícipes”, afirmou o presidente da AMP.   

SOLUÇÕES – O diretor-presidente do Tecpar destacou serviços que podem contribuir aos municípios, como a certificação de produtos orgânicos, a análise de produtos para sinalização viária e da aplicação da sinalização e a análise de alimentação escolar, que é realizada para o Estado e pode ser replicada nos municípios.

ASSOCIAÇÃO – Fundada em 20 de agosto de 1964, A AMP possui caráter privado, é apartidária, filiada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e lidera o movimento municipalista estadual. Congrega todos 399 municípios do Estado e é sua representante oficial no Paraná.

PRESENÇAS – Também participaram da reunião o vice-presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos; o diretor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Joarez Henrichs; e os diretores do Tecpar, Carlos Gomes Pessoa (Tecnologia e Inovação) e Lindolfo Luiz Junior (Novos Negócios e Relações Institucionais).