Tecpar apresenta soluções em saúde para Consulado do Reino Unido 25/02/2022 - 08:31

Nesta quinta-feira (24), o Tecpar recebeu uma comitiva com representantes do Governo do Reino Unido, liderada pelo cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Patterson.  Eles foram recebidos pelo diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Gomes Pessoa, e equipe técnica do Tecpar. Na ocasião, foram apresentados tecnologias, pesquisas e projetos na área de saúde desenvolvidos no instituto.

Em 2021, o Tecpar participou da “Missão Técnica Virtual Araucária e UK: Healthtech Cooperation”, evento realizado para posicionar o Reino Unido como parceiro estratégico de players do Paraná nos segmentos de educação, inovação e pesquisa voltadas à saúde. O diretor-presidente, Jorge Callado, representou o Instituto durante o painel que tratou sobre as instituições de apoio e fomento à inovação.

PRESENÇAS – Também participaram da reunião Juliana Gonçalves de Caires, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Saúde e Ciências da Vida do Consulado Geral Britânico, e Laura Flaquer Moreira, analista da unidade. Do Tecpar, estiveram presentes: Jaiesa Zych Nadolny, gerente do Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Biológicos; Ana Paula Sbalqueiro, analista de biotecnologia da unidade; e Thaisa Scheuer Rolim Bento, da Divisão de Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios.