Tecpar celebra a vida da doce bibliotecária Marta Oliveira Mendes 23/11/2022 - 10:46

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) anoiteceu mais triste na última quarta-feira (16), quando a bibliotecária Marta Oliveira Mendes, nos deixou, aos 57 anos, após quase 28 anos de dedicação ao instituto.
Descrita como uma pessoa alegre pelos colegas e amigos, em especial do Centro de Informações Tecnológicas, onde atuava, Marta exalava alegria e gentileza por onde passava. Quem a conhecia, mesmo que apenas pelos corredores, não pode negar a marca registrada de Marta: seu sorriso largo no rosto, sempre pronta para desejar um bom dia a quem cruzasse por ela.
Colegas e amigos diziam que estava sempre disposta a novas ideias para melhorar os processos do setor e a expressão “show!” era a resposta que sempre estava na ponta da língua para novas propostas.
Segundo amigos e colegas, era uma mulher forte, que passou a vida superando desafios, mas que se esforçava para não transparecer qualquer sinal de cansaço ou desânimo.
Outra imensa contribuição que a bibliotecária Marta trouxe ao Tecpar foi com sua linda voz. Marta se apresentava, desde a fundação do Coral do Tecpar em Ação, com o grupo em espetáculos que deixarão saudades.
Marta deixa irmãos, uma filha de 21 anos e colegas e amigos do Tecpar que sentirão a falta de sua alegria e otimismo em seu dia a dia.

GALERIA DE IMAGENS