Tecpar certifica empresa comprometida com a conservação da biodiversidade 18/06/2021 - 13:59

Nesta sexta-feira (18), o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, realizou a entrega da Certificação LIFE para a indústria catarinense C-Pack Creative Packaging, durante um evento virtual promovido pela empresa. Referência nacional na fabricação de tubos plásticos para a indústria de cosméticos, a empresa localizada na cidade de São José (SC) foi a primeira do segmento a receber esta certificação.     

No Brasil, o Tecpar Certificação é a única organização credenciada para oferecer a Certificação LIFE – reconhecimento desenvolvido pelo Instituto LIFE a empresas comprometidas com a biodiversidade.

Para o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, as instituições que buscam obter a Certificação LIFE possuem um diferencial competitivo importante, pois comunicam ao mercado seu compromisso com a sustentabilidade e utilização racional dos recursos.

“Com o apoio do Tecpar, é possível validar as ações tomadas pelas organizações, como o reconhecimento da eficiência do sistema de gestão ambiental e o compromisso com ações adicionais de proteção à biodiversidade”, afirmou Jorge Callado.  

ETAPAS – O processo de Certificação LIFE da C-Pack iniciou em março deste ano, com a avaliação das evidências por meio de documentos. Para constatar as ações de conservação da biodiversidade foram realizadas visitas nas dependências da empresa e no Parque Estadual Serra do Tabuleiro – onde é desenvolvida a ação de controle da espécie exótica invasora Pinus. 

O resultado do processo considerou a C-Pack apta para a certificação, pois cumpriu com todos os requisitos e indicadores essenciais aplicáveis, não ocorrendo nenhum registro de desvios.

PRESENÇAS – A solenidade contou com a presença do CEO da C-Pack, Maurício Coelho, dos diretores da C-Pack André Michel Kehrwald (Inovação e Qualidade) e Hernane Henrique (Comercial e Marketing); do presidente do Conselho Diretor do Instituto LIFE, Miguel Milano; e do diretor executivo da Teia Biodiversidade e Negócios, Glauber Oliveira.

O diretor de Suprimentos do Boticário, Eduardo Rocha Villas, também esteve presente, destacando o reconhecimento da C-Pack como primeiro fornecedor do ramo de embalagens a adquirir a Certificação LIFE.   

GALERIA DE IMAGENS