Tecpar e CGE se reúnem para alinhar procedimentos 08/04/2022 - 17:49

A diretoria executiva do Tecpar recebeu, nesta sexta-feira (08), os representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE) em uma reunião técnica para alinhamentos e atualização de procedimentos, principalmente no que se refere ao período eleitoral.

Estiveram presentes o diretor de Auditoria e Controle de Gestão da CGE, Gilberto Antonio de Souza Filho, o coordenador da Coordenadoria de Controle Interno, Wesley Leandro de Paulo, e o assessor da Coordenadoria de Controle Interno, Sandro Luís Chagas Santi.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destacou que a visita técnica teve o objetivo de alinhar os procedimentos de compliance e reforçar as boas práticas de gestão já praticadas na empresa. 

“Para o Tecpar é muito importante esta aproximação e os contatos frequentes com a CGE, que ocorrem desde o início desta gestão. Nosso objetivo é manter um alinhamento contínuo entre os nossos procedimentos e as práticas de compliance indicadas pelo órgão central de controle interno do Estado”, afirmou Jorge Callado.

O diretor de Auditoria e Controle de Gestão da CGE agradeceu pela receptividade e reforçou a importância do trabalho realizado pelo Tecpar, com relevância nacional e internacional, contribuindo para que o Paraná seja uma referência para os demais estados. 

“Percebemos a seriedade com que a empresa trata os assuntos relacionados à governança e compliance ao ver todos os atores protagonistas do Tecpar presentes à esta reunião, interessados em fazer seus questionamentos e a forma organizada como fomos recebidos. Isso já é uma prova real de comprometimento”, afirmou Souza Filho.

A CGE é o principal órgão de controle do Governo do Estado, responsável pelas áreas de ouvidoria, corregedoria, transparência, controle social, auditoria e controle interno no Paraná.

PRESENÇAS - Participaram da reunião o presidente do Conselho de Administração do Tecpar, Haly Abou Chamy; os diretores do Tecpar: Carlos Pessoa (Tecnologia e Inovação), Daniel Romanowski (Administração e Finanças), Lindolfo Luiz Junior (Novos Negócios e Relações Institucionais) e Iram de Rezende (Industrial da Saúde), além da procuradora jurídica do Tecpar, Adrianne Correia Pereira e da gerente de Controle Interno do Tecpar, Márcia D’Onellas Casarotto.