Tecpar e Fundepar estudam possíveis parcerias 18/02/2019 - 16:37

Em reunião realizada nesta segunda-feira (18), o presidente do Tecpar, Professor Fábio Cammarota, recebeu o presidente da Fundação Educacional do Estado do Paraná (Fundepar), José Maria Ferreira, para tratar de futuras parcerias entre as instituições.

Durante o encontro, Cammarota apresentou as principais soluções tecnológicas do Tecpar que podem ser compartilhadas com a Fundepar, além de propor novas ideias para o desenvolvimento de ações conjuntas.

O Tecpar integra o Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual presidido pela Fundepar, que elaborou um estudo para o aumento progressivo de produtos orgânicos na alimentação escolar. O documento traz um levantamento para incluir a merenda escolar 100% orgânica nas escolas da rede estadual de ensino, conforme dispõe a Lei 16.751/2010.

Também participam do grupo secretarias estaduais, Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Emater, Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), representantes do Ministério Público, de organizações da sociedade civil e de associação de agricultores.