Tecpar lança programa de educação corporativa com apoio da Escola de Gestão 22/07/2021 - 13:04

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Escola de Gestão do Paraná lançaram nesta quinta-feira (21) o Programa de Educação Corporativa Tecpar (PEC), com objetivo de promover a atualização de conhecimentos e o desenvolvimento de competências de seus colaboradores. A parceria formalizada entre as duas instituições prevê um conjunto de ações in company (modelo de capacitação voltado a empresas), como palestras, workshops e cursos de curta e média duração alinhados ao perfil e necessidades da empresa.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que com a atualização contínua de tecnologias e a difusão de novos modelos de gestão é essencial que as empresas públicas se mantenham atualizadas aos novos cenários e demandas.

“No contexto atual, em que a busca pela excelência e qualidade orientam a gestão empresarial, é fundamental investir no desenvolvimento de pessoas”, disse ele. “Com este programa queremos proporcionar aos colaboradores a aquisição de novas competências e, assim, aprimorar continuamente os produtos e serviços do Tecpar para melhor atender à sociedade”.

A capacitação continuada de servidores e funcionários públicos é uma diretriz do Plano de Governo do Paraná, que investe na prática inovadora nos serviços públicos para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

Estado trabalha para que estudos científicos e nanotecnologia cheguem ao agronegócio
A diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, afirmou que o programa inicia com os cursos do portfólio da Escola de Gestão e na sequência serão desenvolvidos conteúdos personalizados. "A expectativa é capacitar os colaboradores do Tecpar de forma imediata e na sequência realizar um atendimento personalizado, focado nas necessidades específicas da instituição", salientou.

CURSOS – Entre as ações propostas está a realização do Curso de Atualização de Administradores e Conselheiros Fiscais do Tecpar e a implantação do Projeto de Desenvolvimento de Liderança Tecpar (PDLT).

Também serão ofertados aos colaboradores do Tecpar sete cursos do portfólio da Escola de Gestão, a serem feitos na modalidade in company entre os meses de agosto a novembro. Os temas são:  Design Thinking e Resolução de Problemas no Cenário de Inovação e Mudanças; Gestão de Pessoas para Resultados; Gestão de Processos; Gestão de Desempenho; Modelagem de Indicadores, Liderança Estratégica; Produtividade, Proatividade e Inovação.

A critério do Tecpar, podem ainda ser promovidos outros projetos ou programas de capacitação de interesse do Instituto, desde que estejam no escopo ou que possam ser ofertados pela Escola de Gestão do Paraná.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade de lançamento a coordenadora da equipe de ensino da Escola de Gestão do Paraná, Maria Cristina Dias Bittencourt; o diretor de Administração e Finanças do Tecpar, Marcos Bonoski; a gerente da Divisão de Gestão Estratégica de Pessoas do Tecpar, Luci Mara Andreata; o coordenador do Programa de Educação Corporativa Tecpar e assessor de Planejamento Estratégico do Instituto, Gilmar Silva de Andrade; e Viviane Siqueira, assessora de Planejamento Estratégico do Tecpar.  

ESCOLA DE GESTÃO - O Governo do Paraná, por meio da Escola de Gestão do Paraná, disponibiliza cursos gratuitos de atualização, aperfeiçoamento e capacitação para servidores de todas as esferas da federação e sociedade civil. Todos os cursos são gratuitos, com carga horária entre oito a 50 horas e com certificado autenticado.