Tecpar participa de Missão Técnica Virtual entre Paraná e Reino Unido 01/07/2021 - 10:00

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) participou do terceiro dia de programação da Missão Técnica Virtual Araucária e UK: Healthtech Cooperation, na manhã desta terça-feira (30).  O evento visa posicionar o Reino Unido como parceiro estratégico de players do Paraná nos segmentos de educação, inovação e pesquisa voltados à saúde.

O diretor-presidente, Jorge Callado, representou o Instituto durante o painel que tratou sobre as instituições de apoio e fomento à inovação. Na ocasião, foram apresentadas tecnologias, pesquisas e projetos na área de saúde. A sessão também contou com a participação de representantes da Fiocruz/IBMP, Biopark, Cilla Tech Park, Grupo Salus e Connected Places Catapult.

Segundo Jorge Callado, como instituição pública de pesquisa e inovação, o Tecpar tem grande interesse em projetos compartilhados que promovam a internacionalização da produção científica e a atração de novos parceiros para o ecossistema de inovação tecnológica no Paraná.

“Essa proposta de parceria, que visa a troca de conhecimento entre pesquisadores de Paraná e de outros países, é fundamental para promover o crescimento do conhecimento científico de ambas as partes, com impactos positivos sobre a economia”, afirma Jorge Callado.

PROGRAMAÇÃO – Organizado pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Fundação Araucária (FA), com o apoio da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Embaixada Britânica, o evento teve início na segunda-feira (28) e segue até quinta-feira (01/07).

No primeiro dia foi apresentado o Sistema e Ambiente de Inovação em Saúde no Paraná e no Reino Unido. No segundo, o debate girou em torno do Papel das Universidades no Ecossistema de Saúde Britânico – Oportunidades Comerciais e em Pesquisa. No encerramento, dia 1º de julho, serão discutidas as Colaborações em Pesquisa – Research Councils. As apresentações podem ser acompanhadas pelo canal da Fundação Araucária no YouTube