Tecpar participa de feira "Medical Cannabis Fair Brasil" 05/05/2023 - 09:02

O diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Lindolfo Luiz Junior, e o gerente de Gestão de Projetos do instituto, Arnaldo Glogauer, participaram da segunda edição da Medical Cannabis Fair Brasil, evento que reuniu cerca de 8 mil profissionais do setor, mais de 60 estandes e 100 marcas de negócios medicinais e industriais do setor canábico do Brasil e América Latina. A feira tem como objetivo debater assuntos como negócios e legislação, com discussão de forma profissional e científica.
Em relação à Cannabis, o Tecpar atua em duas frentes. Com um edital de chamamento, o Tecpar qualificou as empresas AuraPharma, VerdeMed e PucMed. Agora, com o acordo, o instituto espera executar a parceria de cooperação tecnológica visando a transferência e internalização de tecnologia e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para a fabricação e comercialização desses produto, com a finalidade de fornecer para o mercado público.
Em outra frente, o Tecpar promove ações em seu complexo laboratorial para a realização do controle de qualidade do produto acabado, inicialmente para determinação do teor de Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabinol (THC), com previsão de inclusão desse serviço em seu portfólio.
Na feira, o diretor e o gerente do Tecpar se reuniram com Guilherme Jabur e Giovani Gionedis Filho, da AuraPharma, que além de parceira do instituto foi patrocinadora ouro do evento.