Tecpar realiza workshop sobre novos desafios da liderança 13/05/2022 - 09:41

Começou nesta sexta-feira (13) o workshop “Novos Desafios da Liderança", capacitação destinada a colaboradores do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) que ocupam posição de liderança nos três níveis organizacionais de atuação. Os participantes receberão um certificado de participação emitido pela Escola de Gestão do Paraná ao término do curso.

O facilitador do curso é Gilmar Silva de Andrade, integrante da Assessoria de Planejamento Estratégico no Tecpar, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), professor de programas de pós-graduação nas áreas de gestão de pessoas, liderança e mudança organizacional.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que o instituto possui programas de apoio ao desenvolvimento profissional dos colaboradores, com foco em melhoria contínua e em novos conhecimentos para serem aplicados a favor da sociedade, reforçando a missão do Tecpar. “O desenvolvimento do Tecpar passa pelo aprimoramento profissional de nossos funcionários, que traz ganhos aos colaboradores e à empresa como um todo”, salienta.

LIDERANÇA – Durante a palestra, Gilmar Silva de Andrade apresentou os novos desafios da liderança que estão se configurando frente aos efeitos da pandemia – entre eles o home office –, e debateu sobre os impactos da pandemia na estratégia, na gestão e na liderança das organizações.

Também foram abordados temas como conceitos e definições básicas para alinhamento e nivelamento do público-alvo, paradigmas de liderança e como construir ou reconstruir equipes pós-pandemia.

O segundo módulo do curso será no dia 27 de maio, das 8h30 às 12h30. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).