Tecpar recebe visita de Cônsul de Ciência e Tecnologia da Hungria para prospectar oportunidades conjuntas 10/03/2022 - 14:31

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu, nesta quinta-feira (10), a Cônsul de Ciência e Tecnologia do Consulado-Geral da Hungria em São Paulo, Júlia Morován, em busca de oportunidades de atuação em conjunta na área de indústria da saúde e empreendedorismo tecnológico inovador.

A Cônsul foi recebida pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, e pelo diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Pessoa. O diretor-presidente destacou a atuação multidisciplinar do Tecpar e as oportunidades de realizar parcerias internacionais, como com os editais de chamamento para o desenvolvimento de novas tecnologias.

“O Tecpar, como instituto de ciência e tecnologia do Governo do Paraná, tem diversas oportunidades de parcerias, tanto na área da saúde, de empreendedorismo e de desenvolvimento tecnológico. Temos interesse em fortalecer esse vínculo institucional com a Hungria, que pode gerar desenvolvimento econômico e geração de empregos para o nosso Estado”, pontuou Callado.

A Cônsul de Ciência e Tecnologia do Consulado-Geral da Hungria em São Paulo, Júlia Morován, observou diversos pontos de conexão entre a área de ciência e tecnologia do país e o Tecpar. “A Hungria vê o Brasil como um parceiro estratégico e nosso objetivo é estreitar relações com a América Latina. No Paraná, queremos mapear oportunidades para atuação em conjunto com institutos de pesquisa, universidades e iniciativa privada”, salientou.

GALERIA DE IMAGENS