Tecpar recebe visita de secretário da Seti para apresentação de projetos do instituto 09/05/2023 - 07:53

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu, nesta segunda-feira (8), a visita do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona. A reunião, que é a primeira após o retorno do Tecpar à vinculação à Seti e da nova gestão, com o diretor-presidente Celso Kloss, foi marcada por apresentação de projetos em andamento e de novas ações do instituto.

Com o retorno à vinculação do Tecpar à Seti, destacou Bona, o instituto fica no mesmo campo de atuação de outras instituições de ciência e tecnologia do Estado, como a Fundação Araucária e as universidades estaduais. “A intenção é ampliar o diálogo e o Tecpar ter a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná como parceira. Queremos atuar de maneira coletiva para apoiar o Tecpar a cumprir sua missão”, salientou o secretário.

Para a reunião, o diretor-presidente do Tecpar solicitou que cada diretor do instituto apresentasse ações em andamento e projetos futuros, nas áreas da indústria da saúde, do desenvolvimento tecnológico e do empreendorismo inovador.

“A Diretoria Executiva do Tecpar tem como objetivo concretizar projetos que irão posicionar o instituto no cenário da saúde e da inovação tecnológica no Paraná e no Brasil. Queremos compor com a Seti, com a Fundação Araucária e com as universidades estaduais para contribuir para o fortalecimento da estrutura de ciência, tecnologia e inovação do Estado, para consolidar as ações de desenvolvimento tecnológico do Paraná”, reforçou Kloss.

PRESENÇAS – A reunião de Diretoria Executiva contou com a presença ainda do diretor Industrial da Saúde, Iram de Rezende; do diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Junior; do diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Pessoa; da Procuradora Jurídica, Adrianne Correia Pereira; e da assessora de Planejamento Estratégico, Ana Cristina Francisco. Pela Seti, participaram da reunião Marcos Aurelio Pelegrina, coordenador de Ciência e Tecnologia, e Paulo Afonso Schmidt, assessor da secretaria.