Tecpar renova termo de cooperação técnica com MP-PR para realização de perícias 17/05/2023 - 11:28

Foi renovado nesta terça-feira (16) o termo de cooperação técnica celebrado entre o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Ministério Público do Paraná e o que trata da realização de perícias para instrução de processos judiciais e procedimentos extrajudiciais patrocinados ou presididos por membros do MP-PR. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, pelo diretor-presidente do Tecpar, Celso Romero Kloss, e pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona.

Firmado inicialmente em 2021, o acordo confere mais efetividade às ações promovidas pelo MPPR em atividades que necessitem de auxílio técnico-científico nas áreas de atuação do Tecpar. O termo de cooperação, que foi renovado por mais dois anos, prevê o apoio desse Instituto na realização de inspeções, vistorias e perícias, além da emissão de laudos, certificações e documentos técnicos.

Também participaram do ato de renovação do acordo, realizado no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, a Procuradora Jurídica do Tecpar, Adrianne Correia Pereira; o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, José Deliberador Neto; o assessor de gabinete da PGJ, Luiz Celso de Medeiros; e o coordenador de Assuntos Institucionais, Marcelo Paulo Maggio.