Tecpar tem projeto selecionado em programa estadual de apoio à inovação 01/09/2021 - 13:50

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) teve um projeto de inovação selecionado no mais recente edital da Fundação Araucária, dentro do Programa de Apoio à Manutenção e Consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica e Agências de Inovação do Paraná. 
Pela proposta aprovada no chamamento público, o Tecpar receberá um aporte financeiro no valor de R$ 50 mil reais, recurso que será destinado à manutenção e expansão das atividades da Agência de Inovação do Tecpar. 
O programa que apoia os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITS) é uma ação articulada entre a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Fundação Araucária e a Superintendência Geral de Inovação com as universidades estaduais, federais e privadas.
Ao todo, foram destinados R$ 1,5 milhão para financiar a manutenção e a consolidação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) já existentes no Paraná, para capacitação das equipes e apoio em um processo de evolução para a transformação em Agências de Inovação. Dezesseis propostas foram aprovadas.