Dia Nacional do Voluntariado 21/12/2022 - 12:12

Ontem, 28 de agosto, foi celebrado o Dia Nacional do Voluntariado. A data tem o papel de reconhecer e destacar o trabalho daqueles que dedicam seu tempo e esforço, de forma não remunerada, para causas sociais e comunitárias.

O trabalho voluntário é responsável pela construção de um mundo menos desigual e exercitar a cidadania. Segundo o Secretário Geral das Nações Unidas: “O voluntariado é um mecanismo poderoso para envolver as pessoas, especialmente as que são deixadas mais para trás no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”.

As possibilidades são imensas, presencial ou remotamente, em grupo ou individual, em escolas, trabalho, na comunidade, etc. Sempre existe uma forma de entrar e auxiliar um trabalho voluntário.

Por meio do Programa Tecpar em Ação, são exercitadas ações de cultura, esporte, lazer, educação, arrecadações, acompanhamento de crianças, adolescentes ou idosos, bazares, feiras e teatros.

Desejamos a você, voluntário, um ótimo Dia Nacional do Voluntariado. Agradecemos por sua dedicação e apoio nesse projeto!