Dia da Gratidão 06/01/2023 - 08:59

gratidao

 

 

“Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu.” Trem-bala de Ana Vilela

 

No dia 6 de janeiro é comemorado no Brasil o Dia da Gratidão, a data é reservada para lembrar e praticar o ato de agradecer, uma ação tão simples mas que muitas vezes é deixada de lado. Em um mundo que aparenta apenas ter tragédias e notícias ruins, agradecer pelas coisas boas que acontecem conosco e com quem conhecemos é uma forma de multiplicar as energias positivas.

 

Pequenas felicidades

Por mais que nós ficamos satisfeitos com grandes feitos e acontecimentos, é importante também olhar para aquelas pequenas coisas que fazem parte de nosso dia a dia. Momentos cotidianos que acabam passando despercebidos, como tomar um bom café da manhã e ter uma boa noite de sono, deixam nossos dias melhores e merecem ser apreciados.

 

Viva o agora

Viver o presente é uma forma de agradecer pela vida que temos em vez de ficarmos presos no passado ou preocupados com o futuro. Quando aproveitamos o agora podemos ver com novos olhos as coisas que realmente são importantes em nossas vidas. Assim, devemos ser gratos por estarmos aqui nesse momento e buscar realizar boas ações todos os dias.

 

Aqueles que estão ao nosso lado

Em muitos momentos acabamos esquecendo das pessoas que fazem parte da nossa jornada, de tudo que elas já fizeram por nós e dos momentos que foram compartilhados. Nossas famílias e amigos fazem parte de nossa trajetória assim como fazemos parte da vida deles. Compartilhem esse dia e aproveitem essa ocasião para conversar com eles.

 

Um hábito saudável

O ato de agradecer é considerado um hábito saudável de se praticar. Reservar alguns minutos por dia para lembrar dos momentos bons que vivenciamos e de quem nós amamos já nos dá forças para seguir em frente. Viver uma vida com otimismo e gratidão é melhor do que sofrer pelas coisas ruins que inevitavelmente acontecem.

 

Muitas pessoas nesse país e ao redor do mundo não tem acesso a necessidades e direitos básicos, por isso continue praticando a gratidão além desse dia comemorativo e espalhando boas energias para todos.

 

Nós do Tecpar em Ação somos gratos pelas suas ações. E você? Pelo que é grato hoje?