Você sabe como anda nosso programa de mentoria? 21/12/2022 - 10:19

 

mentoria

 

 

Há alguns dias, nós te mostramos o que é mentoria e como ela pode auxiliar no seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Hoje, viemos te atualizar sobre as etapas do nosso programa!

Durante os dias 28 de março até os dias 08 de abril, tivemos as inscrições dos voluntários, sendo eles funcionários do Tecpar, Instituto de Tecnologia do Paraná, e da Copel, Companhia Paranaense de Energia. Os inscritos serão os mentores do projeto, que se dedicarão a instruir os mentoreados durante todo o processo.

Paralelamente, durante os dias 28 de março até 20 de abril, os estudantes do ensino médio, mentoreados, estarão tendo o seu processo de inscrição.

Visando atrair a atenção dos alunos e tirar dúvidas, a coordenadora do Programa de Voluntariado Tecpar em Ação, Hosana Lopes Francisco, visitou as escolas inscritas para explicar o verdadeiro objetivo e foco da mentoria. Esse contato direto é muito importante para despertar interesse dos jovens!

Para aperfeiçoar o programa, os mentores passarão por um treinamento remoto sobre as etapas da mentoria nos dias 26 e 28 de abril. Com isso, eles conseguirão entender melhor quais são seus papéis e como eles poderão auxiliar os mentoreados a montarem um bom plano de ação, visando seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Agora, resta iniciar as mentorias! Esperamos que seja mais um programa de sucesso!