Diretor-presidente do Tecpar é eleito vice-presidente da Abipti para Região Sul 31/07/2020 - 08:57

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, foi eleito para a vice-presidência da Região Sul da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti). A eleição que escolheu o novo presidente e os vice-presidentes regionais ocorreu durante a 42ª Assembleia Geral Ordinária da Abipti, nesta terça-feira (28).

“O Tecpar foi um dos institutos fundadores, que estiveram presentes na reunião de fundação da Abipti, em 1980, e até hoje mantém sua participação ativa na associação, contribuindo para identificar parcerias estratégicas e novas formas de promover a pesquisa, desenvolvimento e inovação no país”, afirma Callado.

Para a presidência foi eleito Paulo Rogério Foina, diretor executivo do Instituto Illuminante de Inovação, do Distrito Federal. Segundo Foina, esta eleição contou com o maior número de eleitores da história recente da associação, que reúne cerca de 140 entidades públicas e privadas de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, de 27 estados do país.

Os demais vice-presidentes eleitos no pleito foram:

• Região Centro-Oeste: Adriana R. Martin, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

• Região Nordeste: Diego S. Menezes, do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP).

• Região Sudeste: Jorge C. Santos da Costa, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

• Região Norte: Daniella Rodrigues Bezerra, do Instituto de Inovação, Pesquisa, Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Amazonas (IPDEC).