Ouvidoria

Este é um canal isento e ético na interlocução com a sociedade, visando o aprimoramento institucional e a ampliação da gestão participativa. O objetivo principal é defender os direitos e interesses de seus públicos, interno e externos, bem como a melhoria da qualidade dos serviços/produtos.

Nossa atribuição é receber e examinar as manifestações dos cidadãos relativos a serviços/produtos do Tecpar e encaminhá-las às unidades pertinentes, garantindo o retorno aos interessados e aprimorando a gestão da empresa.

Importante: O Tecpar recebe denúncias anônimas e dá encaminhamentos, desde que haja elementos mínimos que permitam a apuração dos fatos (fotos, vídeos, documentos entre outros). Neste caso a Ouvidoria não terá como enviar a resposta. Você pode também solicitar sigilo na apuração da sua manifestação.
 

  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Atendimento telefônico: 0800 6432 346 ou (41) 3316-3004 (WhatsApp)
  • E-mail: ouvidoria@tecpar.br
  • Por carta ou pessoalmente: Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775, CIC, Curitiba-PR - CEP: 81350-010

 

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Acompanhe a sua manifestação

 

Instrução de Trabalho - Tratamento de Manifestações

Fluxograma - Tratamento de manifestações

A Rede de Ouvidorias (Orientação nº 01/2016) estabelece cinco tipos de manifestações. Veja quando utilizar cada uma:

  • SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços do Tecpar
     
  • ELOGIO: Se você foi bem atendido e está satisfeito com o atendimento ou com o serviço/produto do Tecpar, procure a Ouvidoria e registre seu elogio
     
  • SOLICITAÇÃO: Se você necessita de um atendimento ou a prestação de um serviço ou providências por parte do Tecpar. Por exemplo, você pode solicitar que um servidor participe como palestrante em um evento
     
  • RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação, criticar ou relatar ineficiência com um atendimento ou serviço/produto do Instituto. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não obteve resposta
     
  • DENÚNCIA: Se você quer relatar irregularidades ou indício delas na administração do Tecpar, como o descumprimento de obrigações ou deveres da instituição, desvios de conduta ética ou moral e sinais de corrupção.

 

Acompanhe as manifestações do Tecpar:

Em 2024, foram recebidas 19 (dezenove) manifestações.

Gráficos Manifestações da Ouvidoria de Fevereiro