Equipe técnica do Ministério da Saúde visita Tecpar para reunião de monitoramento das PDP 01/10/2020 - 08:48

Uma equipe técnica do Ministério da Saúde responsável pelo monitoramento dos projetos referentes às Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) esteve no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) nesta quarta-feira (30) para visita técnica ao instituto. A visita é anual e ocorre em todas as Instituições Públicas que têm projetos de PDP.
O Tecpar tem seis projetos de PDP para fornecimento ao Ministério da Saúde, dos medicamentos Adalimumabe, Etanercepte, Infliximabe, Rituximabe, Trastuzumabe e Bevacizumabe - os projetos atualmente se encontram sob avaliação do Ministério da Saúde.
As técnicas do ministério Ana Paula Pereira Neves e Claudia Regina Rabelo Correa foram recebidas pela Diretoria Executiva. "O Tecpar é um laboratório público com 80 anos de experiência e diversifica sua plataforma da saúde, contando com a parceria do Ministério da Saúde em seus projetos", destacou o diretor-presidente, Jorge Callado.
Após a reunião para avaliar os seis projetos de PDP junto à área técnica do Tecpar, as visitantes conheceram a área de produção da vacina antirrábica veterinária e a planta de produção do álcool antisséptico do instituto.