Tecpar certifica Sistema de Gestão da Qualidade da OAB-PR 27/08/2021 - 17:29

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) entregou nesta sexta-feira (27) a Certificação de Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001) à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR). Esta é a primeira seccional da OAB a implementar a certificação e ser aprovada no processo.

A ISO 9001 é a norma internacional de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. “Empresas, grandes corporações industriais ou microempresas vêm buscando a certificação conforme a norma NBR ISO 9001 para enfrentar as necessidades e desafios relacionados com a qualidade de seus produtos e serviços”, explica o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado.

“O Tecpar apoia as instituições na obtenção de certificação nas mais diversas áreas. Com seu corpo técnico, o instituto oferece soluções na área de certificação para que o cliente possa demonstrar que utiliza métodos e ferramentas de gestão que possibilitam ganhos de eficiência”, ressalta.

O presidente da OAB-PR, Cassio Lisandro Telles, destacou o apoio dado pelo Tecpar durante o processo de certificação e ressaltou que todo este trabalho resultou na conquista do selo de qualidade para a instituição. 
“Agradecemos a equipe que esteve na instituição ao longo deste período, realizando avaliações e analisando minuciosamente todo o processo, e que apresentou as recomendações para os devidos ajustes e orientações. Para nós, este sistema de gestão de qualidade que foi desenvolvido e que termina hoje com a entrega do certificado IS0 9001 é um motivo de grande orgulho porque mostra que demos um grande passo de gestão e modernização”, afirmou o presidente da OAB.

REFERÊNCIA – A NBR ISO 9001 adota um ciclo de melhoria contínua e integra o pensamento baseado em risco, permitindo a competitividade da organização em pilares da sustentabilidade. Pode ser requerida por qualquer empresa pública ou privada, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou porte.

Ter a certificação ISO 9001 é fundamental para aumentar a confiança do cliente e a capacidade da empresa em fornecer produtos e serviços em conformidade com as normas regulatórias, tornando-se um diferencial no segmento em que atua.

TECPAR CERTIFICAÇÃO – É a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua há 24 anos. Atualmente, o Tecpar Certificação é acreditado para oferecer certificações pela ISO 9001 em 22 ramos de atividades. Entre os produtos que podem ser certificados estão componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos e unidades armazenadoras.

Em sistemas, o instituto certifica Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001), Sistema de Gestão da Qualidade para empresas do ramo da construção civil (PBQP-H/SIAC), Certificação Life, Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001) e Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq – Módulo Rodoviário) e Sistema de Gestão de Segurança Viária (ISO 39001).