Tecpar e Hospital Ministro Costa Cavalcanti avaliam cooperação técnica para estruturar laboratório na Fronteira Oeste 26/02/2021 - 11:16

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, de Foz do Iguaçu, avaliam a elaboração de um acordo de cooperação técnica para estruturar um laboratório de análises de alimentos na região da Fronteira Oeste. O Hospital Ministro Costa Cavalcanti é mantido pela Itaipu Binacional.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, recebeu para uma visita às instalações do instituto, nesta sexta-feira (26), Robson Delai, responsável técnico e gerente do Centro de Medicina Tropical do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. "O Tecpar tem experiência em análises microbiológicas e físico-químicas de alimentos e pode cooperar com o hospital para estruturar um laboratório na fronteira", observou Callado.

Delai destacou que o Centro de Medicina Tropical do Hospital Ministro Costa Cavalcanti busca o Tecpar como parceiro para uma futura cooperação técnica. "O Tecpar é uma unidade de referência no Brasil em diversas análises microbiológicas e físico-químicas, áreas que estamos buscando atuar. A expectativa é desenvolver uma unidade na Fronteira Oeste ", salientou Delai.

Participaram da reunião ainda o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa, e a gerente do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente, Daniele Adão.

GALERIA DE IMAGENS