Sorologia antirrábica para animais de companhia

As pessoas que vão viajar para países da União Europeia, para o Reino Unido ou para os Estados Unidos com seus animais de companhia (como cães, gatos e furões, por exemplo) precisam comprovar que a vacina antirrábica veterinária aplicada no animal já surtiu efeito e gerou resposta imunológica.

O teste é uma exigência legal para que os animais possam embarcar para estes países.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é o primeiro laboratório da Região Sul credenciado pela União Europeia para realizar o Teste de Sorologia Antirrábica em animais de companhia. Também já está credenciado pelos Estados Unidos.   

PASSO A PASSO

O processo para obter essa documentação requer planejamento e antecedência.

O primeiro passo é entrar em contato com um médico veterinário que orientará sobre os procedimentos necessários e fornecerá o atestado de saúde do animal e outros documentos exigidos.

Se o animal não tiver com a vacina antirrábica em dia, é necessário realizar a imunização. O exame sorológico é recomendado a partir do 30º dia após a vacinação.

O médico veterinário realizará a coleta da amostra de sangue do animal - o soro é enviado para análise no Tecpar. O resultado do teste de sorologia é enviado para o solicitante/tutor dentro do prazo estipulado.

IMPORTANTE

O nível de anticorpos de neutralização do vírus da raiva no soro deve ser igual ou superior a 0,5 UI/ml.

 

 

 

  Solicite seu orçamento