Tecpar apresenta soluções tecnológicas a municípios no Emupar 21/03/2024 - 07:41

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), um dos parceiros da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), marcou presença no Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), promovido pela AMP entre 19 e 21 de março no Viasoft Experience, em Curitiba.

No segundo dia do encontro que reuniu representantes de 19 associações de municípios e de 15 estados brasileiros, a diretora de Tecnologia e Inovação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Simone Campos, apresentou as soluções tecnológicas do instituto na palestra "Tecnologia e Inovação", no Palco Temático do evento. O debate contou ainda com a participação do diretor-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), André Gustavo Garbosa.

O diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior, também esteve no evento para fortalecer os vínculos do instituto com os municípios. Além da palestra, colaboradores do Tecpar recepcionaram, no estande do instituto, prefeitos, prefeitas e representantes dos municípios para apresentar as ações e atividades do instituto.

O Governo do Estado como um todo marcou presença no Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar). O evento debate temas de interesse dos municípios, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de órgãos estaduais em palestras sobre saúde, segurança pública, participação das mulheres na política e os desafios para o futuro das cidades.

EMUPAR – Com o tema “Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro”, o Emupar é o maior evento municipalista do Sul do Brasil e, além dos gestores dos 399 municípios paranaenses, conta também com a participação de outros 16 estados e do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

O evento tem o patrocínio do Governo do Estado, Governo Federal, Itaipu Binacional, Assembleia Legislativa, Copel, Sanepar, BRDE, Sebrae/PR, Tecpar, Detran, Polis Civitas, Brink Mobil, Ciedepar, Repremig, Instituto Água e Terra, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagás, Celepar, Senografia, Confederação Nacional de Municípios (CNM), Saber Soluções Educacionais, Uvepar, Ezco Gestão em Saúde, Convicta, Banco do Brasil e Silicon.

GALERIA DE IMAGENS