Tecpar e Polícia Penal alinham projetos conjuntos para 2024 12/01/2024 - 14:00

Nesta sexta-feira (12), o Tecpar recebeu os diretores da Polícia Penal do Paraná (PPPR), órgão que é responsável pelo sistema prisional do Estado, para alinhar projetos conjuntos para 2024.

No ano passado, as duas instituições assinaram um protocolo de intenções, para uso de soluções tecnológicas e certificações de qualidade de produtos e serviços do Tecpar, que atendam as demandas da PMPR.

O diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, citou algumas soluções que podem ser desenvolvidas para a PPPR, como pareceres técnicos, ensaios laboratoriais e apoio tecnológico para verificação de painéis solares.

“O Tecpar pode apoiar a PPPR em diversas demandas, principalmente na elaboração de termos de referências que permitam exigir qualidade de produtos e serviços e, assim, garantir cuidado com o dinheiro público e com os materiais que forem adquiridos”, afirmou Kloss.

"Estamos em um processo de reestruturação interna e será muito bom poder atrelar a expertise e a competência técnica do Tecpar, para inovar o sistema penitenciário no Paraná", afirmou o o diretor-geral, Reginaldo Peixoto.

Ao final do encontro, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para definir sobre os primeiros projetos que serão desenvolvidos em conjunto, tendo como pontos focais  o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior, e o diretor-adjunto da PPPR, Maurício Ferracini dos Santos.

Presenças - Da PPPR, também participaram da reunião  diretor de Segurança Penitenciária, João Paulo Schlemper, a diretora de Tratamento Penal, Lizandra Bueno, acompanhados do assessor, Milton Brasílio, o gerente do Centro de Tecnologia de Materiais do Tecpar, Wellington Vecchiato e o gerente da Divisão Comercial do Tecpar, Arthur Pereira de Souza.

GALERIA DE IMAGENS