Tecpar mantém acreditação de laboratórios junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro 03/07/2018 - 11:14

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) obteve manutenção da acreditação de seus laboratórios junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) para realizar ensaios mecânicos, químicos e biológicos. Com isso, o instituto segue sendo referência na área de ensaios e soluções tecnológicas para a indústria brasileira.

Há anos as competências do instituto são reconhecidas por órgãos certificadores que garantem a qualidade dos resultados dos ensaios laboratoriais que realiza. Porém, a cada dois anos é necessário solicitar, junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, a manutenção da acreditação. Especialistas da Cgcre realizam auditorias no Tecpar para verificar se os laboratórios do instituto continuam a atender as normativas para realizar ensaios nas mais diversas áreas.

A manutenção da acreditação é importante para o Tecpar, mas também para os clientes da empresa, tendo em vista que para alguns processos é necessário um laudo emitido por laboratório acreditado.

A manutenção do escopo pela Cgcre foi emitida para ensaios mecânicos, químicos e biológicos realizados nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança humana, alimentos e bebidas e produtos de madeira em geral.

Soluções tecnológicas

O Tecpar realiza desenvolvimento de soluções tecnológicas e prestação de serviços em Saúde, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia de Materiais, Agronegócio, Certificação e inspeção, Assessoria em Negócios e Medições e Validação.